sábado, 30 de julho de 2011

Sarau de Poesia, Poemas de Isabel Simões


    

Sarau de Poesia no Garatujando

GARATUJANDO, uma das melhores referências para a divulgação da Póvoa de Varzim, noticiando os seus eventos, crenças, costumes e tradições, noticia o SARAU DE POESIA, Poemas de Isabel Simões, dando-lhe assinalável relevo.
Agradeço ao Carlos Ferreira a simpatia com que acolheu este evento e desde já renovo os votos dos maiores sucessos para o seu lugar no ciberespaço.


                                        ontem, Sábado, aconteceu
                                      POESIA N'A FILANTRÓPICA

Conforme estava anunciado, realizou-se ontem, sábado, 23, n’A FILANTRÓPICA,  um sarau de Poesia designado  “APRESENTAÇÃO EX NOVO DE  ISABEL SIMÕES.
O Sarau teve a valiosa colaboração de um agrupamento autodenominado POETAS POVEIROS E AMIGOS DA PÓVOA,   o qual  se propõe divulgar a  Poesia, nomeadamente daqueles  que se iniciam neste género de expressão literária.
Do  referido grupo , que é  constituído por 10 elementos,  intervieram no sarau:
-  Ana Maria Sincer
- Helena Duarte
 - José Maria Carneiro
 - José Sepúlveda
 - Domingos Barros
 - Fátima Veloso
 - Carolina Sá   e
 - Manuel Craveiro
acompanhados pelo violino de João Silva que executou, com maetria, trechos de música clássica.
  
                                            José Sepúlveda dizendo um poema
 A sessão  contou com o apoio de meios áudio-visuais através dos quais a  assistência ia sendo informada dos pormenores que estavam a decorrer .
Para isso encontrava-se montada uma ampla tela,  em que eram projectadas informações  registadas em computador. 
A determinada altura  apareceu na tela um trailer muito interessante que constava de imagens de cenas  do quotidiano  cujo conteúdo estava em perfeita consonância com os versos que, simultaneamente,  passavam em legenda.
O sarau realizou-se expressamente para ser divulgada  Poesia da autoria de ISABEL SIMÕES, cujos poemas foram sucessivamente declamados  pelos poetas acima nomeados.  Toda a Poesia ali dita  se caracterizava  pela angustiosa  saudade da autora que, na sua viuvês,  assim manifesta a  dor que sente pela ausência do marido.
 
                                        Isabel Simões lê um dos seus poemas
Foi visível a emoção de Isabel Simões ao dizer, ela própria, alguns dos seus poemas
A vasta assistência que enchia por completo o salão, prestou o maior interesse e atenção a tudo quanto ali se passou e não regateou aplausos nos momentos próprios.
Como muito bem disse a Dra. Sandra Brandão, presidente da direcção de A FILANTRÓPICA, o Sarau constituiu o retomar de uma actividade  que em tempos fez época.
Parabéns a todos os intervenientes,  e que A FILANPRÓPICA continui nesta senda de renovação no campo da Poesia.

Sem comentários: