terça-feira, 26 de julho de 2011

Sarau de Poesia, Os Poemas de Isabel Simões

O grupo Poetas Poveiros e Amigos da Póvoa organizou no dia 23 de Julho, pelas 21,30 h, um Sarau de Poesia para apresentação dos poemas de Isabel Simões, poemas que a poetisa vinha escrevendo e 'escondendo' na gaveta.
Dado a sua relevância poética, decidiu o grupo trazê-los ao conhecimento do público.
A afluência ao evento ultrapassou as expectativas e o Sarau foi um simpático espectáculo de cultura.
A inclusão de diversos trechos musicais, interpretados ao violino pelo prof. João Oliveira Silva e à viola e teclado pelo prof. Henrique Machado, deram um brilho especial ao programa que contou ainda com a apresentação de diversos audiovisuais muito apreciados pelos presentes.
Releve-se ainda a presença de Elisabete Luís, que com a sua mestria gravou um video com um poema para o evento e, ao vivo, declamou mais dois.
Na plateia, entre muita gente ilustre, a presença de Carlos Ferreira, administrador do Blog Garatujando, uma referência na divulgação da sua Póvoa de Varzim, e dos poetas Teresa Gonçalves e José Carlos Moutinho.
Registem-se as mensagens que foram especialmente escritas para serem lidas no decorrer do evento, da poetisa e escritora literária Silvia Mello,  membro da Sociedade Brasileira de Letras e da poetisa Filomena Martins.
A toda a equipa, pelo empenho e entusiasmo demonstrado, a minha gratidão.
José Sepúlveda


















1 comentário:

LISA disse...

Foram umas horas bastantes interessantes.Obrigada pelo elogio.